Av. Maracanã, 3815 | Arapongas - Paraná(43) 3274-8300 | (43) 3172-8300
  • pt-br
  • es
  • en

Conservação do móvel

30
mar
Conservação do móvel
Conservação do móvel
  • Marketing
  • 0 Views
  • 0 Comentários
  • No tags

Olá, consumidor! É um prazer tê-lo conosco, seja muito bem-vindo.

No quadro espaço do consumidor de hoje falaremos um pouco sobre conservação do móvel. O que se deve fazer para o seu móvel parecer sempre novo?!

Alguns cuidados especiais são necessários. Então segue algumas dicas básicas de manutenção para que você garantir durabilidade a estes:

1) LIMPEZA:

Como os principais materiais usados para a produção do móvel são o MDF e o MDP, é preciso evitar o contato com líquidos. A higienização deve ser feita com um pano levemente umedecido e sem uso de produtos quimicamente abrasivos.

2) UMIDADE:

É uma das principais inimigas da conservação dos móveis. Por isto, evite toalhas molhadas sobre portas de armários ou, se virar algum líquido, seque em seguida.

3) LUZ:

Ao contrário do que se pensa, o sol pode estragar o mobiliário, especialmente amadeirados, alterando a cor e as características originais. Por isto, feche cortinas e persianas em horários de pico, permitindo que apenas a luz indireta incida sobre os móveis.

4) MANCHAS:

Se houver alguma mancha persistente no móvel, pode-se utilizar uma esponja macia com sabão neutro (diluído em água), seguida imediatamente de um pano limpo e seco.

5) EMPENAMENTO:

Para evitar que o móvel entorte, é necessário distribuir de forma homogênea o peso dos objetos que coloca em cima dele.

6) LUSTRA MÓVEL:

Pode ser utilizado. Ele devolve o brilho e traz uma película que evita um maior acúmulo de poeira. Mas se usá-los deve-se ter em mente que isto pode dificultar uma eventual repintura do móvel, pois pode reagir quimicamente com os produtos de pintura que forem empregados.

7) VIDROS:

Para as portas de vidro, um com pano limpo com álcool remove a grande maioria da sujeita. Dê preferência ao álcool 70% específico para limpeza.

8) ACESSÓRIOS:

Puxadores em metal podem ser de aço, alumínio ou ferro. Para evitar a ferrugem, não deixe corrosivos perto destes materiais, nem produtos como cloro e similares.

10) MÁRMORES E GRANITOS:

Utilize um pano úmido e esponja com sabão neutro para limpeza diária, mas nunca use palha de aço para retirar as manchas. Para evitá-las, evite ao máximo o contato com líquidos escuros, oleosos, ácidos e gorduras.

11)  PANOS:

Tecidos usados na limpeza doméstica geral podem conter partículas abrasivas e riscar o acabamento. É recomendável optar panos novos ou que sejam destinados exclusivamente para este fim. As flanelas são boas por serem mais macias.

Faltou alguma dica, deixe nos comentários do Blog. Lembrando que também temos o nosso canal do WhatsApp, (43) 9 8801-9097.


MENU