Av. Maracanã, 3815 | Arapongas - Paraná(43) 3274-8300 | (43) 3172-8300
  • pt-br
  • es
  • en

Como organizar o seu Guarda-roupa

04
maio
Como Organizar seu Guarda-roupa
Como Organizar seu Guarda-roupa
  • Marketing
  • 0 Views
  • 0 Comentários
  • No tags

Olá, consumidor! É um prazer tê-lo conosco, seja muito bem-vindo ao nosso Blog.

No quadro Espaço do Consumidor de hoje falaremos sobre como organizar o seu guarda-roupa.

Nós sabemos que cada guarda roupa é diferente do outro e que a organização não será a mesma para todos, vai depender do modelo de cada produto. Porém, aqui você irá aprender como organizar diferentes tipos para adaptar o que é melhor para o seu dia a dia.

Vamos as dicas:

1 – ORGANIZE OS CABIDES E COLOQUE UM PARA CADA ROUPA

Se você ainda está com dúvidas se deve ou não manter algumas peças no armário, esta dica é ótima! Coloque os ganchos todos virados para a parte de dentro do móvel e, assim que usar a peça, gire-o para a parte de fora. Dessa maneira, fica fácil de observar quais roupas são utilizadas com mais frequência e aquelas que nunca saem do armário.

Além dos cabides especiais que você pode adquirir nas lojas de decoração, você pode criar uma nova utilidade para cada um. Utilize aqueles organizadores de tecido para encaixar suéteres, moletons e blusas enroladas em cada compartimento. Isso evita com que eles fiquem esticados demais ou acumulem muita poeira nas gavetas. Também vale usar os cabides tradicionais para pendurar bolsas e cachecóis.

2 – SEPARE POR TIPOS E MODELOS DE ROUPAS

Agrupe os tipos de roupa e coloque numa ordem que faça sentido para você. Por exemplo, você pode colocar as “roupas de frio” separadas das “roupas de calor”, as curtas das longas, “roupas de cima” e “roupas de baixo” separadas, separar tecidos leves de outros mais pesados, agrupar blusas e calças, blusas sem e com manga, etc.

Outra opção é organizar guarda roupa por cores, do tom mais claro para o mais escuro. Se está com pouco espaço, você pode colocar mais de uma peça da mesma cor no mesmo cabide, assim você lembrará mais fácil onde guardou a peça.

3 – GUARDE O QUE VOCÊ USA CASUALMENTE

Você usa aquele vestido de festa 2 ou 3 vezes ao ano mas não pode se desfazer dele, certo? Pois então tire-o de vista e guarde com muito carinho. Você também pode utilizar um saco a vácuo ou sacos de TNT nesse caso ou cestos e caixas organizadoras. Tirar as roupas ocasionais vai liberar espaço e ajudar você a ter foco na hora de se vestir.

Você pode usar os cestos e caixas organizadoras também para sapatos, toalhas e roupa de cama. Assim, organizar o seu guarda roupa fica muito mais fácil.

4 – FAÇA DESCARTES ANUAIS DAS ROUPAS QUE NÃO USAM

Tem horas que é essencial desapegar de algo que não estamos usando, separar um momento para decidir o que fica e o que deve seguir um novo caminho. Se você se apega aos objetos e roupas, aqui vai uma dica para facilitar sua vida.

Classifique as que podem jogar fora, nesse caso entram objetos quebrados, que perderam sua utilidade, roupas muito velhas.

As que podem doar, você engordou ou emagreceu e as roupas não servem mais. Faça uma boa ação e abençoe a vida de outra pessoa com peças que já foram úteis para você, mas que hoje só ocupam espaço. Não doe peças ruins. Se você não usaria pelo estado em que ela está, também não serve para outra pessoa.

Por último as roupas que devem manter em seu guarda-roupa, essa parte é a que volta para dentro do armário. Suas roupas atuais, que servem em você, que possuem bom caimento e que estão em bom estado. Essas têm passe livre para o guarda-roupa.

5 – USE DIVISÓRIAS E CAIXAS

Caixas de acrílico, de palha e até de madeira são perfeitas para organizar todas as coisas em um só lugar, principalmente quando são transparentes e permitem visualizar o que tem dentro. As divisórias ajudam também na hora de separar, especialmente, bijuterias e meias. Uma dica é economizar usando forminhas de gelo (dentro da gaveta) para dividir seus brincos, pulseiras e acessórios.

6 – MANTER TODAS AS ROUPAS DOBRADAS E A MELHOR OPÇÃO PARA ORGANIZAR O GUARDA?

Mantenha suas roupas dobradas no mesmo tamanho para formar pilhas e, assim, ganhar espaço no guarda roupa. Na maioria das vezes, as roupas não estão organizadas o bastante por não estarem dobradas. Por isso, dobre tudo certinho. Essa dica também vale para lingeries, meias e lenços.

São os detalhes que ajudam a organizar guarda roupa sempre. Por isso, fique atento ao modo que você dobra as roupas e as coloca na gaveta. Se você estiver fazendo errado, precisa encontrar uma forma de ganhar espaço na gaveta.

Acompanhe a conteúdos como esse em todas as nossas plataformas digitais.

Cadastre-se na nossa Newsletter, na página inicial deste site e acesse nossos perfis e páginas abaixo:

Facebook Moval: https://www.facebook.com/movalmoveis/

Instagram Moval: https://www.instagram.com/moval.moveis/

Youtube Moval: https://www.youtube.com/channel/UC9rvy0u4PS6gHodRDzsuwTg/videos

Twitter Moval: https://twitter.com/Movalmoveis

MENU