Av. Maracanã, 3815 | Arapongas - Paraná(43) 3274-8300 | (43) 3172-8300
  • pt-br
  • es
  • en

Como expor os produtos em sua loja

04
maio
Como expor os móveis em sua loja
Como expor os móveis em sua loja
  • Marketing
  • 0 Views
  • 0 Comentários
  • No tags

Olá, lojista! É um prazer tê-lo conosco, seja muito bem-vindo ao nosso Blog.

No quadro Espaço do Lojista de hoje falaremos sobre um tema muito importante, para ajudá-lo a vender ainda mais: Como expor os produtos em sua loja!

Nesse momento de incertezas no mercado, sua prioridade certamente é melhorar os resultados de sua loja, a reorganização do ponto comercial pode ser um bom primeiro passo.

Para que essa influência seja positiva, a personalidade da marca, tipos de produtos comercializados e perfil dos clientes devem ser considerados na hora de planejar o ambiente.

Confira algumas dicas que podem auxiliar no planejamento de um novo layout!

ESCOLHA PRODUTOS ADEQUADOS PARA A VITRINE

A vitrine é o primeiro contato do cliente com a loja e é comum que os comércios errem na hora de expor os produtos nesse espaço. O grande desafio é que as pessoas não estão passando ali para ver a sua loja. Dessa forma, a vitrine tem que ter um atrativo para elas.

O ideal, então, é criar um anteparo na vitrine, que direcione o olhar do consumidor a um número menor de produtos, principalmente, nos casos de pontos comerciais profundos. Você conseguirá focar a visão da pessoa e chamar a atenção para sua vitrine.

A escolha dos artigos que serão expostos também precisa de cuidados. Não necessariamente o produto que está na vitrine é o que mais vende. Assim, deve-se optar por itens que conseguem atrair a atenção, e não os que são mais baratos ou os que estão na lista dos mais vendidos.

CRIE AMBIENTES QUE LEVAM À IDENTIFICAÇÃO

Relacionamentos são construídos à base de empatia. E por mais que não pareça, uma loja pode criar um ambiente para que o público se identifique.

Faça uma análise de perfil do cliente para entender quais são suas necessidades e como você poderá ajudá-lo. De nada adianta ter uma decoração maravilhosa se o público não se identificar em nada com ela. Crie ambientes que sejam reais para que as pessoas visualizem os objetos em seus próprios lares.

Nesse sentido, é interessante que os ambientes sejam compactos e bem reais para que o consumidor não pense: “É lindo, mas não cabe na minha casa”.

DIRECIONE A CIRCULAÇÃO DO CLIENTE NA LOJA

É importante ter uma circulação que oriente as pessoas dentro do estabelecimento e que permita ao cliente transitar entre as diferentes áreas da loja, observar os produtos e, principalmente, encontrar o que deseja.

Uma boa circulação entre os produtos garante uma melhor visualização dos itens comercializados e facilita o fechamento da venda.

Além disso, por meio da circulação, é possível observar quais os pontos de exposição têm maior saída de produtos e usar essa informação em estratégias para promover algum item.

TREINE A SUA EQUIPE DE VENDEDORES

É importante que você se reuna com eles e trace metas individuais, oferecendo um atendimento diferenciado da concorrência.


É normal que o vendedor queira atender vários consumidores ao mesmo tempo para garantir uma boa gratificação, mas o cliente quer saber de atenção exclusiva. Os vendedores precisam estar atentos para responder a todas as dúvidas do comprador e atendê-lo sem pensar somente na venda, mas também na fidelização, para que ele volte outras vezes à sua loja.

TENHA UM ESPAÇO CONFORTÁVEL PARA FECHAMENTO DE VENDA.

Esta é mais uma ótima dica de como vender mais móveis por meio de um espaço organizado. A regra é que nos lugares que vendem produtos ou serviços com preços mais altos, o espaço para o fechamento deve ser o mais confortável e agradável possível.

DESENVOLVA UM PONTO DE APOIO

Como a venda costuma ser um pouco mais demorada, pensar em um ponto de apoio que passe a sensação de conforto e tranquilidade pode contribuir para o sucesso da sua loja.

Crie um espaço com sofá, televisão, balcão com café, água, biscoitos e também um ambiente para as crianças se distraírem.

PLANEJE O USO DE ILUMINAÇÃO E TECNOLOGIA

A iluminação e o uso da tecnologia contam muito na arquitetura comercial, pois luzes e cores chamam a atenção de qualquer pessoa. Por isso, que tal incluir na sua loja prateleiras luminosas para os produtos em destaque? E telas de LED e tags eletrônicas também são ótimas táticas para chamar a atenção dos clientes. Isso, com certeza, será uma isca para o seu público e, consequentemente, aumentará as chances de venda.

TENHA CUIDADO COM A MÚSICA AMBIENTE

Você pode disponibilizar uma música para o cliente no interior da loja, mas tome cuidado com o volume e com o tipo de canção. O ambiente da sua loja deve ser convidativo para que o cliente sinta vontade de permanecer mais tempo lá dentro, escolhendo com calma os produtos que vai adquirir.

Locais com música muito alta tendem a ser desagradáveis. Com ritmos pesados então, pior ainda. O cliente tende a sair correndo da sua loja por não conseguir a tranquilidade necessária para fazer as suas compras.

Acompanhe a conteúdos como esse em todas as nossas plataformas digitais.

Cadastre-se na nossa Newsletter, na página inicial deste site e acesse nossos perfis e páginas abaixo:

Facebook Moval: https://www.facebook.com/movalmoveis/

Instagram Moval: https://www.instagram.com/moval.moveis/

Youtube Moval: https://www.youtube.com/channel/UC9rvy0u4PS6gHodRDzsuwTg/videos

Twitter Moval: https://twitter.com/Movalmoveis

MENU